Bics Alienígenas

O MUNDO BIZARRO DOS HOAXES E LENDAS DA INTERNET

terça-feira

Prender o telefone entre a cabeça e o ombro causa derrame




NÃO PRENDA O TELEFONE NO OMBRO COM A CABEÇA!!

O alerta vem dos consultores médicos do Jornal Britânico "Neurology". Está comprovado que é perigoso, e até fatal, conversar pelo telefone apoiando o fone no ombro e firmando-o com a cabeça.
Geralmente tende-se a fazer isso quando precisamos anotar o que o interlocutor está falando.
MOTIVO: Um osso minúsculo, mas pontudo, sob a orelha esquerda e atrás do queixo, rompeu os vasos que levam o sangue até o cérebro. Esse rompimento se dá porque a pessoa, sem sentir, vai pressionando cada vez mais a cabeça sobre o fone e, também involuntariamente, vai levantando o ombro.
Como é uma prática comum este comportamento, principalmente nos escritórios, muitas vezes o problema não afeta as pessoas na intensidade citada acima, porém pode causar problemas que vão se acumulando.
Avise a seus colegas de trabalho, seus amigos e demais de seu convívio para que:
EVITEM FALAR AO TELEFONE PRENDENDO-O ENTRE A CABEÇA E O OMBRO.

-Extraído da revista ISTO É nº 1572 - 17/11/1999

O fato descrito na mensagem aconteceu, mas tenha paciência: passar uma hora com o fone preso entre a cabeça e o ombro esquerdo sem sequer mudar o fone de lado...
Pois foi assim: em 1999, psiquiatra francês, na época com 43 anos de idade, passou uma hora conversando com um paciente. Durante todo esse tempo, ele sequer mudou o fone de lado e, Quando desligou, o psiquiatra sofreu cegueira temporária, sentiu dificuldade para falar e teve um derrame cerebral.
A matéria foi publicada pelo
Science Daily de 15 de novembro de 1999 e pela revista Isto É de 17 de novembro de 1999.
Foi ressuscitada em julho de 2003 e uma das versões em circulação é assinada por psiquiatra mineiro.
A versão publicada em
Long Phone Calls... diz que o paciente possuía uma protrusão, uma saliência incomum, em um osso do crânio que provocara lesão na carótida.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial


Hospedagem de sites