Bics Alienígenas

O MUNDO BIZARRO DOS HOAXES E LENDAS DA INTERNET

terça-feira

Meias Mentiras...Meias Verdades

Às vezes, uma pessoa mais criativa e espirituosa cria uma brincadeira, uma piada, põe isso num página da web e logo a história se espalha como verdade e passa a provocar a ira dos defensores disso e daquilo. A partir daí cria-se o HOAX.
O fato de a mensagem conter um termo complicado, uma palavra desconhecida ou mesmo inventada garante a ela o passaporte para as caixas de mensagens de meio mundo. A
prolifermilonema, suposta substância alucinógena, deixa resíduos nas narinas de suas vítimas e, segundo o doutor Fulano de Tal, pode provocar a morte. Nenhum dos dois existe: nem a substância nem o doutor.
Diante dessa mistura de mentiras, (meias-verdades e meias-mentiras) e coisas reais às vezes fica difícil saber o que é falso e o que é verdadeiro. A profusão de mensagens de falsos alertas é tal que às vezes uma coisa verídica é tomada como suspeita ou falsa e vem a pergunta:
Afinal de contas, e
ssa tal "carta social" existe? E as fotos de Roswell são verdadeiras? O governo quer mesmo acabar com o décimo terceiro e com a licença maternidade? Estão querendo aumentar a área de desmatamento da Amazônia?

Perguntas como essas iremos desvendar, entre outras... Mas sempre vale a dica: sempre acredite desacreditando na Internet, pois a maior mentira se for contada por muitos passa a ser verdade...

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial


Hospedagem de sites